Bom, como muitos já devem ter visto em algum noticiário por aí...2016 vai ser bem complicado também.
Podemos esperar um dólar flutuando entorno dos 4 reais, com períodos de pico até 4,50 ou talvez um pouco mais.
A inflação deve continuar com algum fôlego, talvez seja menos do que os quase 11% de 2015, mas não será baixa (como 4% ou 5%). Então se você tem alguma grana guardada, proteja-a. Pergunte a seu gerente de banco, coloque a grana em algum fundo que renda pelo menos igual à inflação.
A produção industrial não se recupera esse ano, é provável que demoremos mais uns 10 anos para alcançar o que tínhamos de produção em 2010. Pasmem! Mas isso não quer dizer que não tenhamos números positivos, pode ser que sim. Pode ser que alguma retomada e algum setor específico esboce alguma reação, mas será ainda tímido para reverter o completo buraco em que este governo nos jogou. Show de incompetência.
Como consequência direta da pouca produção, o desemprego vai continuar bem alto, a busca por empregos continuará árdua e o endividamento aumentará.
Os juros de empréstimo, cartão de crédito e etc, continuará alto, quiça não aumentará. É bom não se endividar em cheque especial, cartão de crédito, etc.
Se você está pensando em abrir um negócio como alternativa a um trabalho, é melhor pensar duas vezes, a menos que você esteja sem opção de trabalho e a abertura de um negócio não seja uma opção, mas sim o único jeito de sobreviver. Ou seja, não largue seu emprego agora, valorize-o mais do que nunca.
Pra quem tem uma grana guardada pra comprar um imóvel, seu poder de barganha aumentou em muito, então talvez seja a hora. Mas pense se seu emprego está garantido, não adianta comprar o imóvel, com alguma prestação ainda pra pagar e perder o emprego. Então pense se a sua empresa está bem das pernas ou se você não periga ser demitido.
Boa sorte pra gente!
Comentários
Postar um comentário