As pessoas me perguntam como está montada minha carteira de investimentos...mentira, perguntam nada, mas eu vou colocar aqui assim mesmo kkkkkk.
Veja que a maior parte está aportado em Tesouro Direto (Selic) e títulos de renda fixa. Juntos eles somam 76,38% da carteira. Por que isso? Não dá pra ignorar que o juros está altíssimo no Brasil, hoje está 13,75%. Isso dá 1,07% ao mês, antes do imposto de renda.
Vale ressaltar que parece...PARECE, que a Selic chegou no teto, ou seja, o mercado acha que agora começa a cair, mesmo que devagar. Na última reunião do COPOM o Bacen deixou a taxa inalterada, e tudo indica que na próxima isso também deve acontecer. Depois disso, a tendência é que a Selic comece a cair. Digo tendência porque surpresas podem acontecer e a taxa voltar a subir, depois desse tempinho inalterada.
Pois bem, a bolsa tem correlação inversa com a taxa de juros, ou seja, quando o juros cai a bolsa sobe e vise versa. Isso em teoria, mas historicamente é mesmo o que acontece.
Então aos poucos, se o cenário esperado não mudar, ou seja, Selic caindo, vou começar a trocar renda fixa e tesouro direto por mais ações. Na verdade já estou fazendo. Então esse gráfico em pizza deve mudar bastante. Daqui a uns três meses eu posto de novo, já que "as pessoas me perguntam" kkkkkkk.
Mas quais ações estou comprando? Este mês de outubro eu comprei: Petrobrás, JBS, Taesa, Vivo e Ambev. Acho que estão baratas e são pagadoras de dividendos.
DE MODO ALGUM ISSO É RECOMENDAÇÃO DE INVESTIMENTO.
Comentários
Postar um comentário