Eu acredito que estamos diante de uma oportunidade para investir na Bolsa. Oportunidade igual a essa, só vi em 2016 com a crise do impeachmant da Dilma e 2020 com o coronavírus. É bem verdade que estou no mercado há pouco tempo, pouca mais de 6 anos.
Esse início de mês comprei um pouco de JBS, Taesa, Banco do Brasil, Petrobrás e Vivo. Vamos ao por quê. Bem, primeiro porque faz parte de minha estratégia de investir em ações blue chips que eu acho que estão descontadas e qua pagam dividendos regulares, segundo, por isso:
JBS - maior produtora de proteína animal do mundo. P/PVA de 1,12 e chegou ao preço de dois anos atrás. Pra mim, uma pechincha.
Taesa - P/L de 6,68 enquanto o P/L médio do setor é de 16,12. Esse indicador quanto menor, melhor.
Banco do Brasil - Um banco que existe há mais de 100 anos. Nessa época de eleição sempre sofre com descontos. Seu P/PVA está em 0,66, ou seja, as ações estão valendo 66% do valor patrimonial. É muito desconto, black friday!
Petrobrás - Enquanto o mundo quiser petróleo, eu compro Petrobrás. A despeito de todo o estresse, se vai ter ou não intervenção na empresa, ela esta aí, distribuindo dividendos e sendo uma das petrolíferas mais baratas do mundo (em dólar).
Vivo - Como cliente da Vivo, além de gostar do serviço, ela está com o P/PVA de 0,93. Muito atrativo.
É claro que essas compras fazem parte de uma estratágia maior, como dito acima, de comprar empresas consolidadas, descontadas e que distribuem dividendos regulares. Um pouco cada mês, com consistência.
Concorda comigo? Não concorda? Me diga por que!
Atenção! Isso não é recomendação de investimento!
Comentários
Postar um comentário