Pular para o conteúdo principal

Black Friday

Cuidado! A Black Friday pode te quebrar!

Além da tradicional dica para aproveitar a Black Friday, que é aquela em que você deve verificar realmente se os descontos são reais, ou seja, não são "tudo pela metade do dobro", aqui vão outras.

Se você realmente vai comprar alguma coisa na Black Friday, procure aqueles itens que você quer faz tempo ou está precisando. Aqueles itens que você quer faz tempo, você já sabe o quanto valem, daí fica difícil o lojista te enganar, porque você já pesquisou o preço, está namorando há um tempão, então você vai saber realmente se o comerciante está dando desconto de verdade ou não. Aqueles ítens que você está precisando e iria comprar de qualquer maneira, seguem a mesma receita. Você já sabe mais ou menos quanto valem, e vai saber se o lojista de fato está fazendo desconto ou não.

Agora, não se deixe levar pela queda nos preços e saia gastando, eis um exemplo caricato do que estou falando, mas ilustra bem: Suponha que uma Ferrari custe no mercado fora da Black Friday R$ 1.000.000,00 de reais (um milhão). Aí vem a Black Friday e essa Ferrari passa a ser vendida por R$ 500.000,00 (quinhentos mil). Nossa! Um baita desconto! Aí você vai e compra! A menos que você seja endinheirado, vai deixar as calças, a cueca, os óculos e o que mais tiver pra levar o carro! (Nesse exemplo você não pode revendê-la).
Entendeu a pegadinha? Por mais que os produtos estejam baratos, não se endivide pelo supérfluo. Lembre-se: ECONOMIZAR NÃO É COMPRAR NA PROMOÇÃO, ECONOMIZAR É NÃO COMPRAR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha carteira de investimentos atualizada

 

Meus dois centavos sobre o básico para quem quer começar a investir.

Pare de perder dinheiro. Essa é a regra número um. Parece básico, e é mesmo, mas o povo adora perder dinheiro, adora entrar em uma pirâmide de criptomoedas (Bitcoin e afins). Criptomoeda é um ativo extremamente volátil. Não há como garantir rendimentos fixos mensais. Pela natureza do ativo, isso é impossível. Então, você que está doido pra entrar nessa, pare de ser enganado! Sobre criptomoedas, leia meu post anterior. Faça uma reserva de emergência em Tesouro Selic, uma reserva que cubra 6 meses de gastos correntes. A partir daí comece a comprar aos poucos ações de boas empresas. Prefira aquelas empresas maiores, já consolidadas no mercado e que pagam dividendos com frequência. Não há mistério, é fácil identificar essas empresas. Diversifique também em bons fundos imobiliários (FIIs), do mesmo jeito que as ações, prefira os maiores, já consolidados. Volte duas casas e lembre-se, antes de comprar ativos de renda variável (ações, FIIs e afins) monte sua reserva de emergência. Não pule et...

O que eu penso sobre o Bitcoin

Não penso muita coisa, porque não entendo muito sobre esse assunto, na verdade eu entendo pouquíssimo. Só sei é que tem gente muito inteligente dizendo que isso não presta pra nada, portanto não vale nada, e tem gente igualmente inteligente dizendo que até 2030 o Bitcoin vai multiplicar 30 mil vezes. Se ele multiplicar por 30 mil vezes seu valor e você tiver 1000 reais em Bitcoin, em 2030 você terá 30 milhões de reais. Bom, na minha opinião vale a pena arriscar. Se você quer investir em Bitcoin sem cair em golpe, conheça o HASH11